segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A criança


Eu sempre adorei criança
A todas vai o meu beijo
Numa criança só vejo
Paz, amor e esperança
Não sabe o que é vingança
Rancor no peito não tem
Essa palavra convém
Que fique no seu caderno
Porque nosso Pai eterno
Foi criança também.

Quisera eu se novamente
Criança como já fui
Mais nada substitui
Uma criança inocente
Criança é uma semente
Que no meu peito germina
Sem precisar de neblina
Crescendo brota e produz
Comparo a Mãe de Jesus
Que também já foi menina

A criança quando nasce
Jesus no céu solta fogo
E manda que grave logo
O símbolo na sua face
Provando que essa classe
É por Deus abençoada
Já via criança sentada
No braço de São José
Sem dúvida criança é
Filho de Imaculada

Se eu pudesse não via
Criança chorar na rua
Sem uma pão e seminua
Morando em periferia
Do meu pão de cada dia
Daria um pedaço a ela f
Feijão para sua panela
Estudo, roupa e remédio
Dava a cada um, um prédio
Pra lhe tirar da favela

Nenhum comentário:

Postar um comentário